Segundo uma matéria na edição de fevereiro do periódico português AutoHoje (Motorpress International) a Volkswagen já teria fechado contrato para exportar ao Brasil, China e México o seu conversível “Eos “.
O lançamento no Brasil deverá acontecer no segundo semestre de 2008 e segundo o Carro Online o preço deverá estar na mesma faixa que o Peugeot 307 CC e o Renault Mégane Coupé-Cabriolet, entre R$ 120 e 140 mil reais.
O Eos é um conversível produzido na fábrica de Palmela e tem como destaque seu teto corrediço de cinco seções cujo primeiro segmento pode ser levantado para funcionar como um teto solar. O exemplar exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, era equipado com motor 2.0 e câmbio de seis marchas (manual).
Via: TERRA
terça-feira, 4 de março de 2008
Eos da Volksvagem vira para o Brasil
Postado por zandormaz às 04:57 0 comentários
Marcadores: CARROS, EOS, LANÇAMENTOS, NOVIDADES, VOLKSWAGEN, VW
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Chevrolet Vectra Elite c/motor 2.0 e GPS
Modelo chega ao mercado com preço ainda mais competitivo, unindo-se à versão 2.4 litros deixando assim a linha mais completa.
A linha Chevrolet(GM) Vectra ganha um reforço importante neste ano de 2008: a versão Elite, que vem equipada de série também agora com o motor 2.0 8V Flexpower e o sistema de GPS de Navegação. O modelo top da família Vectra continua sendo oferecido: Elite 2.4 16V.
Essa nova opção para o consumidor brasileiro (Vectra Elite 2.0 8V) tem preço de lançamento a partir de R$ 76.527,00. O preço deste Chevrolet Vectra Elite 2.0 8 V é bastante competitivo em relação a sua concorrência porque seu IPI é mais baixo comparado ao do modelo com motorização 2.4 16V pois essa diferença foi repassada integralmente pela Chevrolet.
A expectativa da General Motors do Brasil (Gm) é duplicar as vendas da versão mELite atingindo a marca de 5 mil unidades/ano aproximadamente.
Em 2007 o Vectra alcançou a marca de 30.518 unidades, representando 17,3% do segmento e sedãs médios de luxo, posicionando-se entre os veículos mais vendidos da categoria.
Segundo Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul, com a chegada desta nova versão, o Chevrolet Vectra passa a atender ainda mais às necessidades do consumidor que busca um automóvel único, com tecnologia de ponta, estilo elegante e alta qualidade.
O vice-presidente da GM do Brasil José Carlos Pinheiro Neto acrescenta que "o vectra Elite 2.0 é o primeiro lançamento da Chevrolet no mercado nacional em 2008 de uma série de outros que vêm por aí neste ano quando aChevrolet completa 100 anos.
O modelo topo de linha continua luxuoso e agora equipado com um motor que proporciona excelente dirigibilidade, por um preço ainda mais competitivo"
O Sistema de Navegação por GPS (Sistema de Posicionamento Global) está disponível no Vectra Elite 2.0 8V sem qualquer custo adicional para o consumidor.
O equipamento tem na facilidade de uso e um dos seus pontos fortes tendo tido ótima recepção já no Vectra GT/GT-X de 2007.
O GPS que equipa o Vectra conta com processador de 400 Mhz, monitor de 3,5" colorido de alta resolução. Este navegador possui dados sobre muitas cidades brasileiras facilitando a localização de rotas e destinos além de permitir com facilidade encontrar as concessionárias Chevrolet em todo o Brasil.
Além dos 323 mil pontos de interesse catalogados na memória como ruas, avenidas, aeroportos, bares, casas de espetáculos, etc, o equipamento permite marcar favoritos, selecionar trajetos (curto ou rápido), alertar sobre velocidade máxima bem como reproduzir arquivos de áudio, vídeo, fotos e de atualizar seu conteúdo gratuitamente.
Referência: Jornal Momento Regional(RS)
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Volkswagen Gol City 1.0 2008 Kits Promocionais

Volkswagen Gol City 1.0 2008
Itens de Série
Ajuste manual de altura para o banco do motorista
Banco traseiro com assento / encosto totalmente rebatível
Cintos laterais traseiros de 3 pontos
Cobertura rebatível do porta-malas
Espelho retrovisor externo lado direito com lente convexa
Grade dianteira na cor do veículo
Iluminação interna
Imobilizador eletrônico
Instrumento combinado com hodômetro parcial e relógio digital
Interruptor de contato na porta (iluminação interna)
Pára-choques na cor do veículo
Pára-sol biarticulado com espelho - lado direito
Pára-sol biarticulado com espelho - lado esquerdo
Pneus 175 / 70 R13
Sistema Total Flex de combustível
Supercalotas
Tampa do bocal do tanque de combustível com chave
Vidros verdes

Novo Pacote Trend
- Farol máscara negra
- Grade dianteira e pára-choques na cor do veículo
- Rodas aro 14", pneus 185/60 R14 e supercalotas "Abrolhos"
- Aerofólio
- Preparação para som
Preço R$ 680,00
Kits Promocionais
1- Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro GRÁTIS
2- Pára-choques na cor do veículo e rodas aro 14" por R$ 330,00
3- Vidros Elétricos e travamento elétrico por R$ 3.160,00
4- Vidros elétricos, travamento elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica por R$ 4.610,00

Os Kits 20 anos e pacote trend são pacotes promocionais exclusivos para o Gol City - 2 e 4 portas.
Para maiores informações consultar a rede autorizada Volkswagen.
Módulo conforto I e II (opcionais)
Cintos de segurança traseiros retráteis e espelhos retrovisores externos que oferece conforto e segurança. Pára-choque da cor do veículo
Garantia 3 anos
Fonte: Folder do VW Gol e VM
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Volkswagen Fox: O Porta malas pode amputar seu dedo
Donos do VW Fox perdem parte do dedo ao rebater o banco traseiro para ampliar o espaço do porta-malas. A notícia é da revista Época que pode ser conferida na íntegra no link ao final deste post.
Para rebater o banco traseiro do Volkswagen Fox o usuário tem que puxar uma alça flexível que fica presa numa argola de metal na parte de inferior do banco traseiro, rente ao assoalho do veículo.
A operação é simples. Os acidentes acontecem quando a pessoa coloca o dedo dentro da argola geralmente tentando puxar a alça que esteja sob o banco traseiro. Logo que o mecanismo é destravado, uma mola é acionada e recolhe a argola puxando junto o dedo do usuário violentamente para dentro. Já houve nos últimos 3 anos 8 casos de mutilações que resultaram em perda parcial do dedo neste tipo de acidente ao rebater o banco traseiro do VW Fox.
Há inclusive um nono caso de um usuário que, na tentativa de tentar tirar o dedo que foi puxado pela argola teve a outra mão esmagada pelo banco enquanto estava apoiada no assoalho do carro.
A coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, afirma que "Pela quantidade de pessoas prejudicadas com o mesmo problema, o recall já devia ter sido feito".
A resposta da montadora quando questionada sobre o caso foi de que o sistema está dentro das normas de segurança e que o recall não será realizado.
O manual do veículo, que segundo a montadora instrui corretamente como utilizar o sistema, não alerta para a possibilidade de um acidente grave caso o usuário coloque o dedo dentro da argola. Segundo um engenheiro consultado pela revista Época há falha no projeto. Tanto que no Fox que é exportado para a Europa a argola não existe, não sendo possível a um usuário do veículo se acidentar desta forma.
Sete pessoas já teriam entrado na justiça devido aos acidentes causados pela utilização deste sistema de rebatimento do banco traseiro do VW Fox.
Veja a matéria completa da revista Época AQUI
Sobre o mesmo assunto encontrei o depoimento de um usuário do Fox que talvez esclareça um pouco mais sobre como o acidente acontece. Ele afirma que quando se rebate o banco pela primeira vez as alças que devem ser puxadas estão todas ao alcance das mãos estendidas sobre o assoalho do porta malas. Mas, ao rebater o banco as alças ficam escondidas sob o assoalho. Desta forma o quando o usuário vai repetir a mesma operação numa outra ocasião as alças estão fora de alcance. Então usuário na tentativa de puxar as alças para fora ele coloca o dedo dentro da argola o que provocaria o acidente.
A recomendação é que se tenha muito cuidado ao manusear esse mecanismo de rebatimento do banco traseiro.
Outra matéria sobre esse problema do carro da Volks pode ser encontrada no site da QUATRO RODAS Aqui neste Link
Atualização: Em nota no site da Volks ela esclarece:
"Tendo em vista as recentes reportagens publicadas na imprensa sobre o sistema de rebatimento do banco traseiro do Fox, a Volkswagen do Brasil vem reiterar aos seus clientes que a operação desse sistema é segura, bastando seguir corretamente as instruções contidas no Manual do Proprietário.
Com a certeza de que não existe problema com o sistema e que não se trata de caso de ?recall?, a Volkswagen, que acima de tudo respeita o compromisso assumido com a satisfação de seus consumidores, informa que, a partir da próxima semana, irá oferecer para todos os clientes que ainda tenham dúvidas a instalação gratuita de uma peça adicional que evita eventuais erros na operação de rebatimento do banco traseiro do Fox. Esse serviço poderá ser realizado em toda a Rede Autorizada de Concessionários Volkswagen.Com relação à diferença entre os modelos do Fox vendidos no Brasil e na Europa, esclarecemos que o banco do Fox europeu é bi-partido e exigiu uma solução técnica diferente. O Fox brasileiro com banco bi-partido possui o mesmo sistema do europeu. "
Veja no site da VW
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Novo Ka 2008 - Conheça Aqui as Novidades que ele apresenta
O novo Ford Ka 2008, é oferecido em duas versões :
Ford Ka com motor 1.0 Flex (70 cavalos com gasolina e 73 álcool), o preço do modelo básico é R$25.190:
Ford Ka 2008 Básico: 1.0L Flex Base (Pára-choque na cor do veículo + Travas elétricas + Controle Remoto c/ abertura e fechamento das portas e porta-malas + Botão localizador + Alarme volumétrico + Travamento automático a 15 km/h + Abertura do porta-malas no painel)
A segunda opção é com motor 1.6 Flex (102 cavalos/gasolina,110 álcool). A configuração básica está na faixa de RS$ 32.340,00:
Ford Ka 1.6L Flex Base + Kit Fly + Vidros elétricos
Já a versão com todos os opcionais fica em torno de R$36.390,00. Veja abaixo os opcionais que foram agregados:
Ford Ka 1.6L Flex Base + Kit Pulse + Kit Class + Rodas de liga leve 14" + Air Bag
Veja abaixo alguns pontos da análise feita pela revista Quatro Rodas de dezembro de 2007:
O Novo Ford Ka 2008 traz de série um sistema que alerta a respeito das revisões que devem ser feitas no veículo.
O controle é feito por tempo ou distãncia, aquele que vier antes faz acender um indicador no painel.
Além disso ele traz trava elétrica com acionamento automático a 15 km/h, abertura automática do porta malas e alarme, todos acionáveis por controle remoto.
Ele está 15 cm mais comprido que o seu antecessor o que aumentou o espaço do bagageiro de 106 para 205 litros. Ficou bem mais fácil guardar coisas no porta malas devido a altura do solo que agora é de 55 cm.
Melhorias na altura do teto propiciam uma viagem mais confortável aos passageiros do banco de trás.
Aproximadamente 85% das peças e partes do carro são itens que já existiam nas prateleiras da Ford.
A régua da placa traseira veio do Fiesta Sedan, o brakelight e os retrovisores são do Fiesta Hatch.
As rodas de liga leve e calotas aro 14, os motores 1.0 flex e 1.6 flex bem como o câmbio também são do Fiesta.
A parte da frente do monobloco é do Fiesta Street e a caixa de direção é da EcoSport.
Já os limpadores de pára-brisa, portas e antena são do próprio Ka anterior.
O painel e os mostradores bem como o câmbio com acionamento por cabos são específicos para este Ka.
A lataria exposta dentro da cabine compromete em parte o isolamento acústico do veículo. Além do ruído, outros problemas identificados são a necessidade de uma segunda chave para o tanque de combustível e o fato do estepe ter ficado embaixo do carro o que facilita o roubo.
A suspensão traseira sofreu um ajuste ficando 11% mais dura para equilibrar o peso de 20 kg a mais da nova lataria.
No geral a conclusão é de que o novo Ka é mais equilibrado que seu antecessor.
Os índices apresentados pela revista foram:
Desempenho
0-100 km/h(2) (A) ...........................................16,7
0-1000 m(s) (A)................................................ 37,6
3ª 40 a 80 km/h (s) (A)................................... 10,3
4ª 60 a 100 km/h (s) (A)................................. 17,4
5ª 80 a 120 km/h (s) (A) .................................32,4
velocidade máxima (km/h) 9A) .....................32,4
Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m) ............73,8/30,8/17
Ruído Interno 80/120 km/h (dBA) ..............62,2 / 70,5
Velocidade Real a 100 km/h........................... 94,5
Consumo
Consumo cidade (km/l) ...........................................7,4
Consumo Estrada km/l.......................................... 10,6
Tanque de combustível autonomia (l)/ (km) ......45 / 478,3
Fonte: Revista Quatro Rodas e Site da Ford
Postado por zandormaz às 04:25 0 comentários
Marcadores: CARROS, ESPECIFICAÇÕES, FORD, KA, LANÇAMENTOS
Postagens populares
-
A empresa Racing Colors se dedica integralmente a pintura especiais, incluindo produtos e kits de cromagem utilizados para dar efeitos sens...
-
A Honda quando lançou o Fit em 2006 visava atender o público japonês que queria um carro prático, econômico e durável. Mas foi só lançá-lo n...
-
A Renault apresentou esta manhã em Curitiba (22/08/2008) o Sandero Stepway, carro que será lançado em Outubro no mercado brasileiro. Essa va...
-
Foi por pouco dessa vez. A moto do ex-campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher escapou numa uma curva e bateu na barreira de pneus em um test...
-
O que faz um motor fundir? O motivo mais comum para que um motor chegue a 'fundir' é a falta de lubrificação. Isso acontece quando o...
-
Olha só gordinha aí na carona da moto provocando 'efeitos especiais'... Pô o tio estacionou bem o carro prá poder pescar eihn?
-
Com uma pintura em duas cores, pneus de faixa branca, faróis auxiliares, pedaleiras plataforma, pára-lamas encorpados, lanterna traseira est...
-
Os logos dos fabricantes de carros que conhecemos hoje passaram por uma evolução ao longo de sua história. Nessa seqüência de imagens podemo...
-
A história que circulou na Internet durante um bom tempo dizia que um empresário comprou num leilão uma fazenda que tinha um galpão lacrado...
-
Estas fotos de motos esquisitas nos faz pensar como tem gente criativa por aí. Essas imagens de motos estranhas são r...