Google
 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Moto Futurista Revoluciona


Ben Gulak é o canadense aficionado por motos que com apenas 18 anos tinha um sonho: Criar e construir uma moto que fosse ao mesmo tempo revolucionária, divertida e ecológica. E ele conseguiu, criou a Uno Motorcycle, uma moto que utiliza um sistema inovador que permite que as duas rodas fiquem lado a lado no mesmo eixo proporcionando uma maior inclinação nas curvas e agilidade nas manobras.





Com 54,4 Kg, a metade do peso de uma motocicleta convencional, a Uno Motorcycle contribui com a preservação da natureza porque não polui. Seu motor elétrico que por enquanto atinge 65 km/hora possui baterias que garantem uma autonomia de 3 horas sendo que a recarga leva apenas 17 minutos numa tomada elétrica comum.





Equipada com computador de bordo que gerencia seu motor principalmente quanto à aceleração que é automatizada: Para controlar a velocidade e fazer curvas basta inclinar o corpo prá frente, para trás ou para os lados, movimentos que são detectados por sensores que respondem de acordo.A suspensão inteligente é outro item importante da Uno Motorcycle.



Quando o veículo está trafegando em linha reta as duas rodas tem a mesma velocidade e posição. Já nas curvas cada roda tem sua altura e velocidade controladas de forma independente pelo computador reduzindo o risco de quedas.



Via: Revista Superinteressante

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.