quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Novo Ka 2008 - Conheça Aqui as Novidades que ele apresenta


O novo Ford Ka 2008, é oferecido em duas versões :

Ford Ka com motor 1.0 Flex (70 cavalos com gasolina e 73 álcool), o preço do modelo básico é R$25.190:

Ford Ka 2008 Básico: 1.0L Flex Base (Pára-choque na cor do veículo + Travas elétricas + Controle Remoto c/ abertura e fechamento das portas e porta-malas + Botão localizador + Alarme volumétrico + Travamento automático a 15 km/h + Abertura do porta-malas no painel)

A segunda opção é com motor 1.6 Flex (102 cavalos/gasolina,110 álcool). A configuração básica está na faixa de RS$ 32.340,00:

Ford Ka 1.6L Flex Base + Kit Fly + Vidros elétricos

Já a versão com todos os opcionais fica em torno de R$36.390,00. Veja abaixo os opcionais que foram agregados:

Ford Ka 1.6L Flex Base + Kit Pulse + Kit Class + Rodas de liga leve 14" + Air Bag


Veja abaixo alguns pontos da análise feita pela revista Quatro Rodas de dezembro de 2007:

O Novo Ford Ka 2008 traz de série um sistema que alerta a respeito das revisões que devem ser feitas no veículo.
O controle é feito por tempo ou distãncia, aquele que vier antes faz acender um indicador no painel.
Além disso ele traz trava elétrica com acionamento automático a 15 km/h, abertura automática do porta malas e alarme, todos acionáveis por controle remoto.

Ele está 15 cm mais comprido que o seu antecessor o que aumentou o espaço do bagageiro de 106 para 205 litros. Ficou bem mais fácil guardar coisas no porta malas devido a altura do solo que agora é de 55 cm.

Melhorias na altura do teto propiciam uma viagem mais confortável aos passageiros do banco de trás.

Aproximadamente 85% das peças e partes do carro são itens que já existiam nas prateleiras da Ford.
A régua da placa traseira veio do Fiesta Sedan, o brakelight e os retrovisores são do Fiesta Hatch.

As rodas de liga leve e calotas aro 14, os motores 1.0 flex e 1.6 flex bem como o câmbio também são do Fiesta.

A parte da frente do monobloco é do Fiesta Street e a caixa de direção é da EcoSport.
Já os limpadores de pára-brisa, portas e antena são do próprio Ka anterior.
O painel e os mostradores bem como o câmbio com acionamento por cabos são específicos para este Ka.

A lataria exposta dentro da cabine compromete em parte o isolamento acústico do veículo. Além do ruído, outros problemas identificados são a necessidade de uma segunda chave para o tanque de combustível e o fato do estepe ter ficado embaixo do carro o que facilita o roubo.

A suspensão traseira sofreu um ajuste ficando 11% mais dura para equilibrar o peso de 20 kg a mais da nova lataria.

No geral a conclusão é de que o novo Ka é mais equilibrado que seu antecessor.

Os índices apresentados pela revista foram:

Desempenho
0-100 km/h(2) (A) ...........................................16,7
0-1000 m(s) (A)................................................ 37,6
3ª 40 a 80 km/h (s) (A)................................... 10,3
4ª 60 a 100 km/h (s) (A)................................. 17,4
5ª 80 a 120 km/h (s) (A) .................................32,4
velocidade máxima (km/h) 9A) .....................32,4
Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m) ............73,8/30,8/17
Ruído Interno 80/120 km/h (dBA) ..............62,2 / 70,5
Velocidade Real a 100 km/h........................... 94,5

Consumo
Consumo cidade (km/l) ...........................................7,4
Consumo Estrada km/l.......................................... 10,6
Tanque de combustível autonomia (l)/ (km) ......45 / 478,3

Fonte: Revista Quatro Rodas e Site da Ford

Nenhum comentário:

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.