terça-feira, 11 de agosto de 2009

Shellby Daytona Cobra Coupe relançado

Referenciado como o “Carro de Daytona” devido ao fato de que este carro foi criado para participar da corrida de Daytona e competir com a Ferrari. O Shelby Daytona Cobra Coupé estreou na temporada automobilística de 1964.

Em 1965 o Coupé venceu oito das onze corridas que participou sendo o primeiro e único carro Americano a vencer o Campeonato Mundial de Fabricantes – Série GT (Gran Turismo) .


Sua velocidade máxima chegava a 300 km/h, algo impressionante para época. Originalmente apenas seis unidades do Shellby Daytona Coupé foram construídos.

Estes carros participaram de competições entre 1963 e 1965. Em 1964 o Shellby venceu as 24 horas de Le Mans e em 1965 as 24 horas de Daytona.
Ao final da temporada de 1965, mudanças nas regras das competições fizeram com que os Cobras se tornassem obsoletos para competir.

A partir daí o Shellby Daytona Cobra Coupé virou item de colecionador. O retorno ao mercado desse esportivo alegra seus fãs em todo o mundo, embora o preço não seja prá qualquer um: Em torno de US$ 196 mil dólares (R$ 360 mil reais mais as despesas de importação no caso do Brasil).

A versão para as ruas do novo Shelby Cobra Daytona Coupe batizado de modelo CSX9000 seguirá as mesmas linhas do modelo original mas com melhorias que o tornarão mais confortável e atual.

Entre os aperfeiçoamento estão o acréscimo de ar condicionado e vidros elétricos além de melhorias no chassi, nos freios, tanque de combustível, arrefecimento, canos de descarga e na suspensão.
O espaço interno foi redesenhado para garantir maior conforto também.

(fotos:Divulgação do fabricante)

















Via:
http://www.shelbydistributionusa.com/CSX9000.aspx
e
http://www.terra.com.br/

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.