sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Galpão dos Carros Antigos


A história que circulou na Internet durante um bom tempo dizia que um empresário comprou num leilão uma fazenda que tinha um galpão lacrado sobre o qual se desconhecia o que tinha dentro. O boato segue dizendo que ao mandar abrir o tal galpão comprado baratinho no leilão, o tal empresário teve uma grata surpresa: no seu interior havia uma coleção de carros antigos que valem uma fortuna.

É uma bonita história mas não corresponde a verdade. As fotos que circulam na rede são da coleção particular do português  Antônio Ferreira de Almeida. Ele começou a colecionar carros na década de 1970, quando começou a comprar alguns modelos dos anos  50 e 60.
Hoje sua coleção tem aprocimadamente 200 automóveis, na maioria modelos europeus.

O tal galpão da lenda que circulou (e circula) na internet fica em local desconhecido e está realmente cheio de carros clássicos de marcas como  Lancia, Alfa-Romeo, Lótus, Jaguar, Triumph, MG, Austin, Morris, Facel Veja, Citroén, Simca, Peugeot, Mercedes-Benz, BMW, Opel, Porsche, Volvo e várias raridades como o Bristol 405 1954 ou o Saab 92B, o primeiro modelo da marca a ser vendido em Portugal.

Na coleção há desde carros americanos como Cadillacs, Buicks, Packards, Oldsmobiles, Chevrolets, Fords e Nashs até modelos de marcas japonesas, raros como o Honda S800 1967 e o Datsun 240 Z 1972.

Segundo o site http://www.maxicar.com.br/  tal português separou 20 carros para ele e o resto ele vai vender. Ele possui a empresa Clássicos, LTD (http://www.classicosonline.com/) onde está anunciandos os carros aos poucos de acordo com a sua proximidade das portas do enorme galpão, devido à facilidade de limpeza, mobilidade e manutenção.

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.