domingo, 22 de julho de 2007

Os carros esportes (como Ferrari e Porsches) na mira dos ecologistas...



Os luxuosos carros esporte como as Ferraris e Porsches estão definitivamente na mira das ações que deverão ser tomadas em todo o mundo para conter o aquecimento global.

Depois do projeto apresentado por Chris Davies,um membro do parlamento inglês que propõe a proibição de comercialização de carros com velocidade final acima de 162Km/h, o foco da crítica a os carros esporte de luxo se concentra na demasiada quantidade de dióxido de carbono (CO2) .


A União Européia esta planejando limitar as emissões de CO2 ao invés de concentrar o

estabelecimento de restrições aos limites de velocidade alcançados por esses veículos.


O dióxido de carbono é considerado um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global e qualquer iniciativa para conter sua emissão é louvável.


A indústria automobilistica se defende alegando que as iniciativas que restringem as emissões de gases principalmente nas fábricas e usinas de energia é que deveriam ser o foco principal tendo em vista serem os campeões em poluir a atmosfera e não os carros.


Via: Bloomberg

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.