quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GM - Agile Chega e Corsa deve Sair


É esperado para Outubro a chegada do novo Hatch da General Motors no Brasil: O Agile. O preço deverá ficar entre R$ 35 e R$45 mil. As versões jipe e picape deverão ser as que terão o preço mais caro.

Embora a GM não confirme, o Agile deverá substituir o Corsa, que há 15 anos é um dos maiores sucessos entre os carros populares comercializados no Brasil.
O Agile Hatch é um projeto iniciado em 2005 e desenvolvido pela GM do Brasil, apesar de ser fabricado na Argentina. Os motores que deverão ocupar o provável substituto do Corsa Hatch serão 1.4 e 1.8.

O Corsa hoje é o 23º no ranking dos mais vendidos no país. Segundo dados da Fenabrave apresentados pelo Diário Gaúcho, seus concorrentes levam larga vantagem em vendas: VolksWagen Gol (1º), Fiat Pálio (2º), Fiat Uno (3º), VolksWagen Fox (6º), Ford Ka (9º) e Ford Fiesta (11º).

Lançado em 1994, o Corsa seguiu as formas da segunda geração do modelo alemão e foi lançado para substituir o Chevette. O carro foi um sucesso acima do esperado tendo sido líder de mercado já no segundo ano de sua produção. O modelo Corsa Wind 1.0 foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica. As versões que eram disponíveis eram Super 1.0, GL 1.4 e GSi 1.6. Atualmente existem os modelos hatch, sedan e perua.

O modelo sedan do Corsa, o Classic, entretanto, não deverá deixar o mercado tão cedo pois é o quarto colocado no ranking de vendas mesmo sem ter tido grandes variações desde seu lançamento.

Segundo o presidente da GM no Brasil e Mercosul, Jaime Ardila, o Agile é uma das pricnipais novidades da Chevrolet e do mercado em 2009. O carro conta com uma nova identidade visual, com duas entradas de ar bem marcadas na frente convergindo para o logo dourado da marca no centro.

Referência: Diário Gaúcho

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.