terça-feira, 26 de agosto de 2008

Carros de Luxo folheados a ouro



O francês Jacques Blanc é um renomado diretor de arte, famoso em Paris por seu trabalho em campanhas publicitárias para clientes como L'Oreal, Hugo Boss e Mercedes.
Agora ele se mudou para Londres e fundou a empresa 'Alchemist' (Alquimista), uma companhia especializada em revestir carros com ouro de 24 quilates. A empresa Alchemist pode ainda conforme a encomenda revestir outros objetos (como um laptop por exemplo) em ouro ou platina.
Caso o cliente seja ainda mais exigente (e rico) a empresa oferece o serviço de incrustação de pedras preciosas na cobertura de ouro do veículo.
Mercedes, Porsche, Ferrari, Bentley são algumas das marcas que receberam a cara cobertura que inicia no valor de 20 mil dólares.
Jacques diz que teve a idéia quando viu um brilhante Porsche revestido de alumínio numa rua de Paris. Na hora ele pensou: Acho que este carro ficaria mais bonito se tivesse uma faixa em ouro sobre ele. inspirado por essa idéia ele abandonou o mundo da propaganda, contratou um dos mais renomados artistas em cobertura de ouro, Jacques patric que já havia trabalhado no revestimento de um palácio na Tunísia.
Estabelecido em Londres ele diz que sua equipe leva em torno de uma semana para revestir o teto de um carro em ouro. As finas folhas de ouro são colocadas sobre uma fina camada de cola a base de gelatina. Depois a coberura dourada é coberta com um forte verniz que impossibilita que um passante a raspe facilmente.
Agora, cá prá nós, aqui no Brasil onde é que que o proprietário de um carro desses poderia estacionar?

Via: http://www.goldenrooftop.com/ e revista Time fevereiro 2008

Nenhum comentário:

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.