sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A primeira moto da história no museu da Mercedes Benz

No museu de Stuttgart, na Alemanha, conta com um acervo de 160 veículos que contam 120 anos de história automobilística.


Uma de suas peças mais interessantes é uma réplica da primeira moto da história a contar com motor movido a gasolina. Ela possuía um motor de 264 cm3 e conseguia atingir uma velocidade de 12 km/h (veja na foto acima).

Seu inventor foi o alemão Gottlieb Daimler (um dos fundadores da Mercedes Benz, na foto à esquerda), que, com a ajuda de Wilhelm Maybach, em 1885, instalaram um motor de um cilindro uma bicicleta de madeira adaptada.

Paul Daimler, um garoto de 16 anos filho de Gottlieb foi quem testou essa primeira motocicleta com motor a combustão.

Curiosamente depois dessa moto, Daimler, um dos pioneiros também a construir carros, dedicou-se exclusivamente aos automóveis e não construiu mais nenhuma moto.

Fontes: Revista Moto Max e Viagem de Moto

Nenhum comentário:

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.