sexta-feira, 22 de agosto de 2008

RENAULT- NISSAN LIVINA Primeira mão aqui-lançamento






A Renault apresentou também nesta manhã em Curitiba o novo lançamento em parceria com a Nissan: O Livina.


As duas marcas formam uma aliança, onde a Nissan produz veículos dentro da planta da Renault em Curitiba (até então a Nissan Frontier e agora LIVINA).


O Livina é o primeiro veículo de passeio Nissan fabricado no Brasil para consumidores brasileiros", afirmou hoje Thomas Besson, presidente da montadora.


Trata-se de um monovolume com espaço interno amplo, de acabamento diferenciado e design moderno e ousado.


As opções de motores que o equiparão são 1.6 16V e 1.8 16V para a versão Livina (de 5 lugares) e 1.8 16 V para a versão Grand Livina (de 7 lugares). Ambos contarão com câmbio automático e manual. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2009 mas já vem sendo sendo comercializado em países como China, Indonésia, África do Sul, Tailândia e Oriente Médio.


Nissan Livina
Nissan Grand Livina

Fonte: Renault

Lancamento Renault SANDERO StepWay em Primeira Mão Aqui

A Renault apresentou esta manhã em Curitiba (22/08/2008) o Sandero Stepway, carro que será lançado em Outubro no mercado brasileiro. Essa variação do Renault Sandero endereçada para clientes urbanos estava em desenvolvimento desde o lançamento do primeiro Sandero em 2005.


O veículo possui as mesmas qualidades fundamentais do Renault Sandero primando pelo espaço interno e confiabilidade reforçada pela garantia renault de 3 anos/ 100.000 km.
As novidades do Stepway em relação a versão anterior do Sandero são a suspensão mais elevada, barras no teto com spoiler integrado, novo pára-choque e grade frontal, um cano de descarga cromado além de rodas de liga leve maiores e diferenciadas. Em termos de espaço, o Stepway possui porta-malas de 320 litros e uma cabine espaçosa para o segmento, comportando cinco adultos confortavelmente sentados.

A posição mais elevada ao dirigir do Sandero Stepway garante um conforto maior, amenizando um pouco o stress do trânsito das grandes cidades. Esse prazer é completado pelo motor do Stepway 1.6 16 válvulas Hi-Flex cuja potência vai de 107 cv (gasolina) @ 5.750 rpm a 112 cv (álcool) @ 5.750 rpm.

Fabricado na planta de Curitiba, o Renault Sandero Stepway é o quinto lançamento dos seis modelos que compõem o compromisso Renault 2009 e que tem investimento de 1 bilhão de reais.
A ofensiva comercial da Renault que iniciou em 2006 com o Mégane Sedan e o Mégane Grand Tour e que foi seguida pelo Logan em 2007 e o Sandero in 2008, fez com que a empresa atingisse recordes de venda na primeira metade de 2008 tendo vendido um total de 58.800 unidades (duas vezes o montante atingido na primeira metade de 2007).

Este aumento de vendas de 3% para 4.4% em um ano no mercado brasileiro colocou a Renault entre os cinco maiores fabricantes de carro no país. tendo vendido aproximadamente 18,500 veículos na primeira metade de 2008 o Sandero até então vendido nas versões Authentique, Expression, Nokia e Privilége, é parte importante nesse sucesso de vendas da renault no Brasil.

O Sandero Stepway será a estrela da Renault no 25º Salão do Automóvel que acontecerá de 30 de outubro a 08 de novembro deste ano no Anhembi em São Paulo. Em termos de mercado brasileiro, o Renaul Sandero Stepway deverá concorrer com CrossFox da Volkswagen, a EcoSport da Ford e o Palio Weekend da Fiat.

Os preços das versões já existentes até então do Sandero vão de 30.690 para a versão Authentique 1.0 (16 V Hi-Flex 4 Portas) até o valor de R$ 44.590,00 para a versão Privilége 1,6 Hi-Flex (4 portas). A nova versão Stepway do Sandero ainda não teve seu preço divulgado.
Atualizado 03/10/2008: Este é o link pro site de lançamento oficial do SANDERO STEPWAY: CLIQUE AQUI
Fonte: Renault

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fotos:Moto Harley Davidson SofTail Deluxe 2008


Com uma pintura em duas cores, pneus de faixa branca, faróis auxiliares, pedaleiras plataforma, pára-lamas encorpados, lanterna traseira estilo "capelinha", banco tipo sela e detalhes cromados a motocicleta Harley Davidson Softail Deluxe custa cerca de R$ 57.900.
Ela vem equipada com motor V2 Twin Cam 96, de 1584 cm³, câmbio de seis marchas (overdrive). Este é o tradicional motor “V2” da Harley-Davidson. O propulsor, todo cromado, esbanja força: são 12,23 Kgf.m de torque máximo já nas 3300 rpm.

Essa máquina tem muito torque em baixas rotações, nas “arrancadas”, bem como nas retomadas.
Ficha Técnica:
General information
Model: Harley-Davidson FLSTN Softail Deluxe
Year: 2008
Category: Custom / cruiser
Rating: 66.6 out of 100. Show full rating and compare with other bikes
Engine and transmission
Displacement: 1573.25 ccm (96.00 cubic inches)
Engine type: V2
Stroke: 4
Torque: 120.00 Nm (12.2 kgf-m or 88.5 ft.lbs) @ 3300 RPM
Compression: 9.2:1
Bore x stroke: 95.3 x 111.3 mm (3.8 x 4.4 inches)
Fuel system: Injection. Electronic Sequential Port Fuel Injection (ESPFI)
Cooling system: Air
Gearbox: 5-speed
Transmission type
final drive: Belt
Clutch: Multi-plate with diaphragm spring in oil bath
More details Consult a Harley-Davidson repair manual.
Physical measures
Dry weight: 315.2 kg (695.0 pounds)
Weight incl. oil, gas, etc: 328.4 kg (724.0 pounds)
Seat height: 658 mm (25.9 inches) If adjustable, lowest setting.
Overall length: 2,405 mm (94.7 inches)
Ground clearance: 122 mm (4.8 inches)
Wheelbase: 1,638 mm (64.5 inches)
Chassis and dimensions
Rake (fork angle): 32.0°
Trail: 147 mm (5.8 inches)
Front tyre dimensions: 140/75-R17
Rear tyre dimensions: 200/55-R17
Front brakes: Single disc. 4-piston calipers
Rear brakes: Single disc. 2-piston torque-free calipers
Exhaust system: Chrome, straight over/under shotgun exhaust w/ dual mufflers
Speed and acceleration
Other specifications
Fuel capacity: 18.92 litres (5.00 gallons)
Fuel consumption pr. 10 km (6.2 miles): 4.35 litres (1.15 gallons)
Color options: Vivid Black, Black Pearl, Dark Blue Pearl (New), Crimson Red Sunglo (New), Candy Red Sunglo, Suede Blue Pearl/Vivid Black, White Gold Pearl/Pewter Pearl, White Gold Pearl/Black Pearl, 105th Anniversary CopperPearl/Vivid Black, Purple Haze (Custom), Copper

Via:


terça-feira, 8 de abril de 2008

Honda Fit 2008


A Honda quando lançou o Fit em 2006 visava atender o público japonês que queria um carro prático, econômico e durável.

Mas foi só lançá-lo nos Estados Unidos que o fabricante percebeu que o carro se tornaria um sucesso mundial pois logo nos primeiros meses havia fila de espera para adquirir um.

Agora o Fit segunda geração lançado em outubro no Japão não almeja essencialmente o público japonês mas o mundo inteiro.

Diferentemente do Japão onde o Honda Fit é um carro com grande sucesso entre o público universitário, no Brasil o Fit é um carro mais 'família' e de um certo status. O motivo dessa mudança de público consumidor é basicamente devido ao maior poder aquisitivo dos japoneses comparados conosco.

As principais diferenças do Honda Fit modelo 2008 japonês para o que será montado no Brasil (aqui será oferecido como linha 2009) são o motor flex e, obviamente, a direção do lado esquerdo.

Em termos de dimensões mudou pouco: no comprimento aumentou 5,5 cm, 2 cm a mais de largura e 5 cm a mais do que a versão anterior na distância entre eixos, o piso da cabine ficou 7,6 cm mais rebaixado e os retrovisores 30% maiores.

Com molas e amortecedores mais flexíveis e braços mais longos na suspensão traseira deixam o carro mais firme na horizontal.

Na cabine várias melhorias inspiradas no Civic como a alavanca de câmbio, volante de três raios forrado em couro e com controle do rádio e piloto automático, além dos bancos que foram modificados aproximando-se do padrão do Civic. Em relação aos bancos, apoios de cabeça de embutir melhoram a visibilidade ao dirigir para trás. O próprio sistema modular (ULT) dos bancos foi bastante melhorado.

Além do computador de bordo, o Fit traz de série: airbag duplo, ar-condicionado, ABS e BAS, trio elétrico e câmbio CVT . Como opcionais são oferecidos no Fit 2008: teto solar panorâmico, câmbio automático de cinco marchas, câmera para manobra de estacionamento além de banco dianteiro giratório para facilitar o acesso.

Em termos de motorização, o Fit conta com motor dianteiro transversal de 4 cilindros, 8V, injeção multiponto de 1339 cm³ e 100 cv de potência a 6 mil RPM.

As dimensões ficaram: 390 cm de comprimento, 169 cm de largura, 152 cm de altura, 250 cm entre eixos. O peso ficou em 1010 kg.

O porta malas tem capacidade para 363 litros e no tanque de combustível cabem 42 litros.

Freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS e EBD.

Fonte: Revista Quatro Rodas

quarta-feira, 26 de março de 2008

As Apostas Do Mercado Automobilístico Para 2008

Chevrolet Vectra GT
Ao final do ano passado (2007) o Vectra Hatch já tinha alcançado a média de 1100 unidades ao mês, superando em 200 o seu rival Golf (900 unidades/mês) da Volkswagen e o Fiat Stilo (930 unidades/mês). Quase alcançou o Peugeot 3007 que vendeu em média 1400 unidades/mês e o Focus da Ford que chegou a 1500 unidades/mês. Embora esteja ainda bem aquém do campeão de vendas Astra Sedan (que teve uma média de 2300 unidades vendidas ao mês), o estreante modelo Hatch do GM Vectra mostra que tem futuro.
Citroën C4 Pallas
Embora ainda não tenha cumprido as metas de vendas estabelecidas pela Citroën de vender 2000 unidades ao mês o Pallas com 1500 unidades/mês já superou o Ford Fusion (1200 veículos) e o Mégane da Renault (850 unidades / mês) e tende a fixar-se na quarta posição entre os sedãs médios ficando atrás dos mais baratos Vectra, Corolla e Honda Civic.
Fiat Punto
O Punto superou todas as expectativas de Fiat e segue com as vendas de vento em popa. Este ano espera-se que ele supere a média de 3500 unidades mensais devendo superar o VW Polo (2200 unidades/ mês) e o Citroën C3 (3000 mensais) seus rivais diretos no mercado.

Renault Logan
Já o Logan em seus primeiros seis meses de vendas superou o Clio Sedan pois vendeu 14400 unidades enquanto o Clio 12900. A expectativa é que termine este ano de 2008 deverá se igualar aos sedãs compactos concorrentes Fiesta Sedan e o Prisma .

Via: Revista Quatro Rodas fevereiro de 2008

Postagens populares

Aviso

Os textos e fotos deste blog somente poderão ser reproduzidos mediante autorização por escrito de seus autores. Se você encontrar aqui algum texto ou foto que esteja infringindo algum direito seu ou de outrem avise-nos deixando um comentário junto ao post que retiraremos assim que for constatada a irregularidade.